CAAPE cria Rede de Apoio para advogados e advogadas vítimas de violência de raça, orientação sexual e identidade de gênero.

direito-em-pauta-o-presidente-da-comissao-da-jovem-advocacia-da-oab-pe-leomilton-guimaraes-o-presidente-da-oab-pe-bruno-baptista-e-as-advogadas-renata-berenguer-e-isabela-lessa-credito-alysson
ESA-PE estreia programa Direito em Pauta nesta quinta-feira (04.03)
08/03/2021
isabela-lessa-vice-presidente-da-esa-pe-credito-alysson-maria
ESA-PE garante descontos para mulheres em campanha lançada pela OAB-PE agora no Mês da Mulher
11/03/2021
Exibir tudo

CAAPE cria Rede de Apoio para advogados e advogadas vítimas de violência de raça, orientação sexual e identidade de gênero.

rede-de-apoio-fernando-ribeiro-presidente-da-caape-e-patricia-maaze-vice-presidente-da-caape-credito-alysson-maria

A Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), entidade assistencial da OAB-PE, criou mais uma Rede de Apoio para advogadas e advogados em situação de violência. Advogadas, advogados, estagiárias e estagiários inscritos na OAB-PE que forem vítimas de violência de raça, orientação sexual e identidade de gênero passam a contar com auxílio psicológico e assessoramento jurídico gratuitos. Uma Rede de Apoio também já existe para advogadas e estagiárias vítimas de violência doméstica.

O auxílio psicológico será prestado por profissionais indicados e custeados pela CAAPE, que poderá se dar de forma presencial ou a distância. Já o assessoramento jurídico será prestado pela CAAPE de forma gratuita, sem qualquer remuneração, mediante orientação e acompanhamento de advogados e advogadas integrantes da Comissão de Igualdade Racial e da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, ambas da OAB/PE.

“Estes colegas, assim como as mulheres advogadas vítimas de violência doméstica, vão receber acompanhamento psicológico, além de orientações jurídicas, para que tenham a ajuda necessária para enfrentarem esses crimes”, explica o presidente da CAAPE, Fernando Ribeiro. Para as advogadas e estagiárias vítimas de violências domésticas, a Rede de Apoio CAAPE também oferece hospedagem gratuita, uma vez que na maioria dos casos é necessário o distanciamento físico do agressor, que está na mesma residência, para que a violência cesse.

Terá direito ao suporte da Rede de Apoio CAAPE a pessoa que apresentar situação de risco comprovada por meio de Boletim de Ocorrência policial, e/ou através de documentos que atestem a situação descrita. É necessário também que ela esteja em dia com a anuidade da OAB. Em situação de emergência, a vítima poderá entrar em contato com o canal exclusivo para agilizar o atendimento, através do telefone (81) 99601-0778.

Os comentários estão encerrados.