Destonkão lança App e self checkout

edf-shopping-living-residence_exata-engenharia-1
Novo lançamento da Exata Engenharia em Boa Viagem
10/01/2020
Exibir tudo

Destonkão lança App e self checkout

app-meu-deskontao-2

Única rede de atacado 100% pernambucana, Deskontão adota aplicativo com descontos, gameficação e prêmios, e sistema de autoatendimento para impulsionar vendas

A tecnologia já é aliada antiga no setor de atacarejo. Mas tem novidades na área que prometem aquecer a experiência dos consumidores e também as vendas. O Grupo KarneKeijo, única rede pernambucana de atacarejo, lançou um aplicativo, o Meu Deskontão, para se aproximar dos varejistas, pequenos comerciantes e consumidores e otimizar suas experiências de compras. Também está lançando uma bateria de self checkouts no Deskontão Imbiribeira, loja que fica na av. Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, no Recife (PE).

 

“Queremos oferecer vantagens e descontos aos nossos clientes e fazer com que eles tenham a melhor experiência possível de consumo dentro das lojas do Deskontão Atacado. Eles economizam e nós vendemos mais, esse é o nosso objetivo”, explica o empresário Inácio Miranda, presidente do Grupo KarneKeijo, que controla a rede Deskontão. “Com a metodologia que estamos utilizando, passamos a conhecer melhor nossos consumidores e a poder oferecer a eles o que estão buscando, com vantagens concretas em descontos e premiações”, destaca.

 

Como funciona o aplicativo Meu Deskontão

O app Meu Deskontão oferece um programa de vantagens com descontos, sorteios e prêmios. Ele foi desenvolvido pela GS, empresa de ciência do consumo que tem como proposta entregar às empresas clientes uma plataforma completa oportunidades de aumento de faturamento. A plataforma tecnológica utilizada é o ZoOmBOX, que tem como proposta permitir que as empresas conheçam seus consumidores, planejem e executem ações  personalizadas e assertivas, que tenham como resultado o aumento de faturamento.

“O aplicativo é uma ferramenta que possibilita a identificação e execução destas oportunidades e, por trás dele, existe uma robusta metodologia, que é o que faz o produto totalmente diferenciado no mercado e que entrega resultados muito consistentes”, aponta O executivo de negócios da GS, Jorge Pretz Filho.

Quando o consumidor fornece seus dados, ele permite que o Meu Deskontão identifique seus hábitos de consumo e suas tendências de comportamento para, assim, serem identificadas as oportunidades de aumento de faturamento, entre outros insights estratégicos.

O app também oferece recursos de inteligência promocional, com uma gama de mais de 70 combinações promocionais operadas em forma de sorteios, games, premiações instantâneas e até tabloides digitais inteligentes que entregam ofertas específicas para cada comprador/consumidor. Isso faz com que o estabelecimento comercial possa criar segmentações inteligentes dos seus compradores e a aplica estratégias diversas  de ativação hipersegmentada, com o envio de conteúdos customizados e recomendações de ofertas e produtos, entre outras ações.

O app Meu Deskontão pode ser usado em celulares e tablets Android ou iOS. Ou seja, a comunicação com o comprador continua acontecendo mesmo quando ele está fora do ponto de venda. O comprador consulta e participa das promoções ativas, concorre a prêmios, recebe um feed de conteúdo específico com dicas, receitas, novidades, eventos, e também pode visualizar ofertas exclusivas, pensadas de acordo com as suas necessidades e específicas. O app é monitorado por uma empresa especialista em segurança jurídica e cibernética e segue todos os parâmetros com o objetivo de atender à Lei Geral de Proteção de Dados, que entra em vigor no Brasil a partir de agosto de 2020.

Os self checkouts do Deskontão

Para iniciar a experiência de self checkouts, o Deskontão Imbiribeira, na A. Mascarenhas de Morais, acaba de instalar uma bateria de quatro caixas de autoatendimento. O total de caixas da loja passa de 14 para 16. “Um sistema de pagamentos ágil e eficiente é uma das maiores preocupações nossas no Deskontão e acreditamos que o self checkout vai contribuir para melhorarmos nossa experiência de checkout, ou pagamento”, explica o empresário Inácio Miranda.

No self-checkout, o próprio consumidor/comprador passa os produtos adquiridos em um leitor de código de barras, conduzindo as operações e concretizando a compra. Depois de passar todos os produtos, ele mesmo informa como quer pagar e realiza o pagamento. Após o pagamento, o consumidor/comprador passa por um rápido sistema de conferências, feito por uma pessoa, que já é habitual no setor de atacarejo.

Os comentários estão encerrados.