ESA PE firma parceria com AFS para programa de estágio internacional para advogados, na Itália e Espanha

caape-fernando-ribeiro-lins-presidente-da-caixa-de-assistencia-dos-advogados-da-oab-pe
Tecnologia facilita contratação de advogados e advogadas
25/03/2021
caape-fernando-ribeiro-lins-presidente-da-caixa-de-assistencia-dos-advogados-da-oab-pe
CAAPE apoia jovem advocacia subsidiando ferramentas de gestão de escritórios dentro do programa Advogar e Empreender da OAB-PE
07/04/2021
Exibir tudo

ESA PE firma parceria com AFS para programa de estágio internacional para advogados, na Itália e Espanha

ingrid-zanella-vice-presidente-da-oab-pe-credito-alysson-maria

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) e a AFS Intercultura Brasil firmaram parceria pensada para advocacia pernambucana: um programa de estágio internacional. A iniciativa visa estimular os advogados e advogadas jovens a terem uma vivência no exterior por meio de experiências com estágios em escritórios de advocacia,  juntamente com aprimoramento de idiomas.

Os estágios serão em dois países, Espanha e Itália. A advogada ou advogado sairá do Brasil sabendo onde vai morar, estudar e trabalhar. Na Itália, o estágio será de quatro meses a um ano, e existe a possibilidade de estágio remunerado, onde o intercambista poderá receber uma bolsa entre 600 € e 800 € ao mês. O programa da Espanha tem o mesmo tempo de duração, havendo a oportunidade de trabalhar em escritórios de pequeno ou médio porte, com estágio voluntário. A expectativa é de os estágios começarem em setembro deste ano.

Para participar é necessário ter embasamento de conteúdo jurídico, pré-disposição para novas experiências, além de carta de apresentação, currículo em inglês, entre outros requisitos. “O programa não é só inovador, como completamente seguro, e interessante para a jovem advocacia. É um projeto para o jovem advogado vivenciar o ambiente profissional de um escritório”, ressalta a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.

“A parceria nasceu da importância em proporcionar aos jovens advogados a possibilidade de dispor de experiência internacional na advocacia. Conhecer e vivenciar outros mundos jurídicos. Troca de experiências com outra cultura jurídica, experiência em escritório de advocacia estrangeiro, crescimento técnico, intelectual e pessoal dos participantes, além da prática de língua estrangeira no mundo jurídico, são alguns dos principais benefícios”, pontua o diretor geral da ESA-PE, Mário Guimarães.

Para mais informações, acesse o site da ESA-PE – www.esape.com.br.

Os comentários estão encerrados.