ESA-PE garante descontos para mulheres em campanha lançada pela OAB-PE agora no Mês da Mulher

rede-de-apoio-fernando-ribeiro-presidente-da-caape-e-patricia-maaze-vice-presidente-da-caape-credito-alysson-maria
CAAPE cria Rede de Apoio para advogados e advogadas vítimas de violência de raça, orientação sexual e identidade de gênero.
09/03/2021
paulo-saunders-oftalmologista-do-oftalmax-hospital-de-olhos-e-grupo-opty-foto-gleyson-ramos
Semana Mundial do Glaucoma alerta população sobre os riscos da doença
12/03/2021
Exibir tudo

ESA-PE garante descontos para mulheres em campanha lançada pela OAB-PE agora no Mês da Mulher

isabela-lessa-vice-presidente-da-esa-pe-credito-alysson-maria

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) reforça a importância da campanha Nosso Direito, Nossa voz, da OAB-PE, que tem como objetivo a formação do movimento coletivo na sociedade civil de conscientização sobre a violência estrutural contra a mulher e de que essa violência precisa ser combatida com a inserção das mulheres nos espaços da sociedade.

Nessa campanha, a ESA-PE garante para gestantes ou as mulheres que estão no primeiro ano de maternidade desconto de 50% em qualquer curso da Escola, como também 20% de desconto na aquisição de tokens de certificação digital. Além disso, haverá foco no fomento de paridade em eventos e comissões, bem como de participação de pessoas negras, e promoção de ações anuais de capacitação, conscientização e inclusão em prol da mulher advogada.

Essa é uma forma de darmos apoio para que as mulheres continuem se qualificando, e continuem aptas a estar no mercado de trabalho. A OAB-PE e a ESA-PE estão cumprindo seu papel. O papel de dar atenção à mulher sobretudo em momento de fragilidade ainda maior para as advogadas autônomas que é o puerpério”, pontua a vice-diretora geral da ESA-PE, Isabela Lessa. A instituição está oferecendo descontos para o aperfeiçoamento dessas mulheres, destaca Isabela, reiterando a preocupação que a escola tem “na construção de uma sociedade mais igualitária, porque sem igualdade não há democracia, e é dever de todos apoiar a construção de uma democracia mais sólida”, sublinha.

Os comentários estão encerrados.