FERRAMENTA INTERATIVA ONLINE PERMITE QUE EMPRESAS GERENCIEM GASTOS COM SEGURO SAÚDE

casacorpe2017
CASACOR PE 2017 abre ao público dia 22 de setembro
20/09/2017
arbor
Arbor Cortinas e Persianas será lançada na CASACOR PE
15/10/2017
Exibir tudo

FERRAMENTA INTERATIVA ONLINE PERMITE QUE EMPRESAS GERENCIEM GASTOS COM SEGURO SAÚDE

jlt

jlt

Novo sistema de business intelligence foi apresentado pela JLT Benefícios ao mercado pernambucano

Uma gestão online interativa e personalizada dos gastos com seguro saúde é o que oferece a nova ferramenta de business intelligence da JLT Benefícios. O sistema permite acesso a qualquer momento às informações sobre todos os gastos de plano de saúde – hoje o segundo maior dispêndio das empresas.

Entre os dados disponíveis, por meio de relatórios, estão, por exemplo, gastos do público masculino, feminino, titular, dependentes etc. A ferramenta é capaz de fornecer ainda informações como o hospital de maior custo para a empresa, o equipamento de maior utilização nos exames, os gastos em cada hospital ou clínica, os maiores usuários em consulta, em exames, o que eles fizeram, quando fizeram, qual o procedimento e quando o procedimento ou exame foi pago.

“Muitas informações dão chance de uma melhor negociação com as operadoras, pois abrem a possibilidade de se traçar sua estratégia. É uma ferramenta de inteligência que traz enorme vantagem no gerenciamento de custos com seguro saúde para as empresas”, afirma o CEO da área de Benefícios da JLT Seguros, Gustavo Clark, que esteve no Recife nesta uinta, 05 de outubro para apresentar a ferramenta.

A JLT Benefícios – empresa que atua em todo o país e que, no Nordeste, tem filiais no Recife, em Salvador e em Fortaleza – espera crescer mais de 40% nos próximos 12 meses na região com essa ferramenta, na área de gestão de saúde e odontologia.

No próprio celular ou em um PC, é possível fazer anotações em tabelas e também encaminhar relatórios e informações para pessoas por quaisquer canais, como email, whatsapp, Facebook e também para o bloco de notas do celular.

“É uma ferramenta extraordinária para as empresas, para quem negocia com a operadora. Responde a qualquer necessidade”, disse o gerente de contas médicas do Real Hospital Português, Jairo Canto, um dos participantes do encontro.

A “inflação médica” não acompanha a inflação no Brasil. De acordo com o Instituto de Estudos da Saúde Suplementar (IESS) houve alta de 19,4% nos custos médicos hospitalares, nos 12 meses encerrados em setembro de 2016, e, no mesmo período, a inflação geral no país, medida pelo IPCA, ficou em 8,5%.

Gestão de saúde

A utilização de recursos como sistemas de inteligência de mercado integrado a plataformas digitais é uma tendência na gestão da saúde corporativa. “O sistema de business inteligence (BI)  nos dá o screening da saúde dos funcionários, mas a análise de especialistas que conhecem as dores de cada segmento da indústria é que transformam os dados em informação relevante para a tomada de decisão dos gestores de RH e o financeiro”, explica Gustavo Clark.

Agilidade, assertividade e são as principais vantagens na gestão da saúde. Os dados gerados pelo BI e analisados por profissionais especializados possibilitam agir de forma preventiva e corretiva com mais eficiência, reduzindo as despesas médicas da companhia.

Os comentários estão encerrados.