Semana Mundial do Glaucoma alerta população sobre os riscos da doença

isabela-lessa-vice-presidente-da-esa-pe-credito-alysson-maria
ESA-PE garante descontos para mulheres em campanha lançada pela OAB-PE agora no Mês da Mulher
11/03/2021
caape-fernando-ribeiro-lins-presidente-da-caixa-de-assistencia-dos-advogados-da-oab-pe
Tecnologia facilita contratação de advogados e advogadas
25/03/2021
Exibir tudo

Semana Mundial do Glaucoma alerta população sobre os riscos da doença

paulo-saunders-oftalmologista-do-oftalmax-hospital-de-olhos-e-grupo-opty-foto-gleyson-ramos

A Associação Mundial de Glaucoma promove até o próximo domingo 14 de março, a Semana Mundial do Glaucoma. O objetivo é alertar a população sobre os riscos que a doença causa à visão. Em uma pesquisa divulgada pelo Ibope Inteligência no segundo semestre de 2020, e intitulada por: “Um olhar para o glaucoma no Brasil”,  foi divulgada a informação de que quatro em cada dez brasileiros não sabem o que é glaucoma. Entre os jovens (18 a 24 anos) 53% desconhecem a doença e o índice chega a 71% entre adultos com mais de 55 anos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 900 mil brasileiros são afetados pelo glaucoma, uma doença ocular incurável cujo principal fator de risco é o aumento da pressão intraocular. No início, 80% dos portadores da doença não sentem nada e não apresentam alterações na visão.“Por isso, é muito importante que as pessoas procurem oftalmologistas e tenham acompanhamentos periódicos durante toda a vida, evitando complicações e garantindo melhor qualidade de vida”, destaca o oftalmologista do Oftalmax, Paulo Saunders.

Na forma crônica, as alterações só são percebidas quando o glaucoma já está em estágio avançado. Na forma aguda há dor, redução da visão e olhos vermelhos. O tratamento é feito à base de colírios, laser e cirurgia, mas vale lembrar que a doença não tem cura, só é possível fazer um controle. Pessoas com mais de 40 anos que têm histórico familiar da doença,  são portadoras de alta miopia ou de diabetes, devem consultar regularmente o oftalmologista para prevenir a cegueira que pode advir da doença.

A doença é mais comum após os 40 anos de idade, e tem como principal fator de risco o aumento da pressão intraocular (dentro dos olhos). Porém, essa não é a única causa. Se houver fatores de risco, como hipertensão arterial, diabetes e histórico familiar de glaucoma, deve-se antecipar a procura por um oftalmologista.

Sobre o Oftalmax

O Oftalmax – Hospital de Olhos conta com quatro unidades na Região Metropolitana do Recife. Fundada em 2011, com 90 colaboradores e 14 médicos oftalmologistas, realiza consultas, exames e procedimentos cirúrgicos com uso de alta tecnologia e qualidade. O Oftalmax e o Grupo Opty continuarão operando normalmente suas unidades de negócio e gradualmente ocorrerá o intercâmbio entre as diversas áreas. Essa união dos grupos permitirá uma consolidação ainda mais forte na oftalmologia do país.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 22 empresas oftalmológicas, 1800 colaboradores e mais de 650 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP), a Visclin Oftalmologia (SP), o Eye Center (RJ), Clínica de Olhos Downtown (RJ) e COSC (RJ), Lúmmen Oftalmologia (RJ), Hospital de Olhos do Meier (RJ), Hospital Oftalmológico da Barra (RJ), Centro Cirúrgico Jardim de Alah (RJ) e o Oftalmax Hospital de Olhos (PE) fazem parte dos associados, resultando em 47 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.

Serviço e horário de funcionamento:

O funcionamento e atendimento em todas as unidades do Oftalmax estão sendo realizados integralmente de acordo com as recomendações e protocolos das ANVISA, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), como também da secretaria de saúde do estado.

Oftalmax Hospital de Olhos

Unidade I: Rua Benfica, 411, Madalena, Recife/PE – 8h às 18h

Unidade II: Av. República do Líbano, 251, sala 2209/2210, Empresarial Rio Mar Trade Center 3, Recife/PE – 8h às 18h

Unidade III: Av. Gov. Agamenon Magalhães, 153, Shopping Tacaruna, Recife/PE – 9h às 20h

Unidade IV: Rodovia Km 15, 242, Paulista North Way Shopping Centro, Paulista/PE – 8h às 20h

Assessoria de Imprensa em Pernambuco

Executiva Comunicação – www.executivacom.com

Karlla Barbosa – (81) 9.9961-7937

Fabiana Galvão – (81) 9.9966-4166

Lorena Lima – (81) 9.9698-0116

Grupo Opty – Informações à imprensa

Conteúdo à la carte

Fabiane Giusti: fabianegiusti@conteudoalacarte.com.br || (11) 9 9747-6710

Camila Teich: camilateich@conteudoalacarte.com.br || (11) 11 9 9116-1493

Os comentários estão encerrados.