Steel Decor traz tendências em aço corten recortado a laser para CASACOR PE 2018

acabamento-cimenticio-papel-de-parede-da-a3-design-casacor-pe-2
Nethe Lima e Marcelo Souza apresentam as últimas tendências em papel de parede na CASACOR PE 2018
01/10/2018
Exibir tudo

Steel Decor traz tendências em aço corten recortado a laser para CASACOR PE 2018

painel-recortado-a-laser-steel-decor-na-casa-cor

Marca associa tecnologia e personalização para produzir peças de alta durabilidade e baixa manutenção

 

Destacando o talento  de arquitetos e paisagistas que participam da CASACOR PE 2018, a Steel Decor materializa no aço corten recortado a laser a criatividade dos profissionais que assinam painéis, cascatas, estruturas metálicas, fachadas e  bancos nos mais diversos espaços da mostra de decoração que abriu ao público no  dia 21 de setembro. A marca, que tem a frente a diretora executiva Kátia Paes Advícula, já havia feito participação no evento em 2016. Mas é nesta edição que consolida a vocação para ornamentar ambientes externos ao unir o tecnológico ao trabalho criativo humano. “Para a CASACOR trouxemos as melhores soluções em aço corten e estamos lançando produtos da nossa coleção. Estamos com uma boa aderência no mercado graças às facilidades do material, que gera economia a longo prazo ao consumidor”, explica a diretora executiva da Steel Decor, Katia Paes Advíncula.

 

Entre os nomes que trabalham ao lado da Steel Decor estão as arquitetas Juliana Djick e Marcela Muniz que desenharam dois painéis inspirados no estilo provençal para integrar sua Cozinha da Praia. A Steel Decor está fortemente presente no paisagismo da mostra. No Espaço Cidade Cor, projetado pela arquiteta Renata Gaudêncio em conjunto com o paisagista Luciano Lacerda, a fábrica instalou 5 metros de jardineiras com painel vazado a laser com motivo art déco. No orquidário e jardins adjacentes, a paisagista Ana Lucia Gonçalves utilizou produtos da coleção Steel Decor como o Banco Hect em aço corten, a Estante Slim feita de tubos de alumínio e um painel com desenho autoral da paisagista que também assina o paisagismo do palco principal dando grande destaque para três pórticos com cascata em corten recortado a laser com design paramétrico projetado pela empresa.

 

A Arena Arbor, que tem projeto do arquiteto Paulo Carvalho, utilizou o design paramétrico para formar uma arrojada geodésica e conta com a estrutura metálica e pórticos feitos em aço corten recortado a laser pela Steel Decor. O jardim da Arena, projetado pelo paisagista Luciano Lacerda.O Living da Piscina, assinado por Humberto e Analice Zirpoli, traz uma fachada preta em alumínio com efeito “ripado” e “Hang plants” na ambientação interna. E o Poligonus Bistrô, restaurante que leva o nome do escritório de arquitetura, conta com uma sinalização metálica dourada. Todas as peças recebem projeto luminotécnico de Carlos Fortes.

 

Além do apelo estético, o aço corten é um produto de alta durabilidade, podendo chegar a vida útil de aproximadamente 50 anos sem a necessidade de retoques ou reparos. Esse tipo de  metal é indicado inclusive para locais em que há uma maior exposição a agentes oxidantes, como áreas externas e locais atingidos pela maresia. Os cortes a laser utilizados pela marca permitem maior liberdade com a forma, modelando as chapas de aço com base em modelos pré-estabelecidos ou criados pelos clientes. A CASACOR PE abriu ao público entre os dias 21 de setembro e vai até 04 de novembro, no Casarão da Família Santos, localizado na Avenida Dezessete de Agosto, 1112, em Casa Forte, zona norte do Recife.

 

Steel Decor

Site – www.steeldecor.ind.br

Redes sociais

facebook.com/SteelDecorBrasil

Instagram @steeldecorbrasil

 

Os comentários estão encerrados.