ESA-PE reúne especialistas de Direito Penal em webinar gratuito para discutir temas atuais

Mario Guimaraes diretor geral da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco ESA PE da OAB PE CREDITO Alysson Maria 2

Lei Maria da Penha, Fake News, Prisão Provisória e Processo Penal são alguns dos assuntos que serão abordados.

Nesta sexta-feira (17/07), a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) realiza encontro on-line sobre vários temas atuais com professores do curso de pós-graduação em Direito Penal da instituição, na plataforma webinar da ESA-PE, a partir das 18h. O evento é destinado para advogadas, advogados, estagiários e o público em geral. Interessados devem se inscrever gratuitamente até o início do evento no site da ESA-PE (www.esape.com.br). Os participantes receberão certificado de 4h/aula válidos para as instituições de ensino superior.

“Mais um evento que organizamos com muito carinho para trocar conhecimentos e debater sobre temas relevantes e atuais. Esse webinar foi preparado pela nossa turma de pós-graduação em Direito Penal e esperamos contribuir e esclarecer sobre todos os tópicos que serão abordados. Participem”, destaca o diretor geral da ESA-PE, Mário Guimarães, que fará a abertura do evento.

Em seguida, as advogadas Marta Guaraná e Elba Ravane vão debater sobre “A aplicação da Lei Maria da Penha às mulheres trans, independente de cirurgia de transgenitalização”. Às 19h, o advogado Adrielmo de Moura vai abordar o tema “Fake News e suas possíveis tipificações penais” ao lado da advogada Perpétua Dantas.

A terceira palestra será às 19h30 sobre “Justiça negociada no processo penal”, com o juiz Pierre Souto e a advogada Newdylande Oliveira. As advogadas Raissa Braga e Simone Gonzaga vão debater sobre “A prisão provisória na era do processo penal autoritário” às 20h.

Às 20h30, “Cadeia de custódia da prova” é o tema da conversa entre as advogadas palestrantes Paula Rocha e Tatiana Costa. E, por fim, o policial militar e professor Olympio Fraga e a advogada debatedora Robejane Muniz vão apresentar sobre o tema “Pontos de comunicabilidade entre o processo penal e o processo disciplinar”.