Micro-ondas no tratamento da gordura localizada, celulite e flacidez da pele

2c1c753b d0ef 41aa 8f48 ebf05e23df7c e1666966431915 1

Dermatologista Marina Coutinho revela que a tecnologia é inovadora 

 

Celulite, gordura localizada e flacidez são um trio de problemas estéticos que atormenta muitas pessoas. Os problemas estão relacionados ao depósito de gordura na pele e a queda natural da produção de colágeno. Graças ao avanço da tecnologia, nos últimos anos, a medicina tem desenvolvido tratamentos não invasivos para esses incômodos que apresentam resultados eficazes. Esta evolução está ligada à tendência moderna de uma maior preocupação com a autoestima e o bem-estar. O mais novo lançamento é o Onda Cool Waves, tecnologia exclusiva desenvolvida pela empresa italiana Deka Laser, que a  dermatologista Marina Coutinho trouxe para o Recife.  O equipamento recebeu o prêmio Indústria Estética, em Las Vegas, como a melhor tecnologia não invasiva para remodelagem corporal e também na Conferência de Estética e Antienvelhecimento, em Monte Carlo.

 

A tecnologia é inovadora porque usa micro-ondas inteligentes que atuam com três focos de ação reduzindo a gordura localizada, a celulite e a flacidez da pele. “O equipamento é minimamente invasivo, agindo na redução da celulite desde o grau 1 até o 4, estimula a produção de colágeno, o que diminui a flacidez, e atua na redução de gorduras localizadas, podendo ser usado em várias áreas do corpo como  papada, abdômen, costas,  braços, coxas, quadris e glúteos. O procedimento provoca a contração das fibras de colágeno na derme, estimulando a produção de novas fibras que tornam os tecidos mais compactos e tonificados”, explica Marina Coutinho.

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), as funções fisiológicas naturais da pele podem reduzir em até 50% até a meia idade e a flacidez se apresenta como um dos primeiros sinais do envelhecimento devido à diminuição da produção de colágeno, ácido hialurônico e elastina do corpo. Os sinais, geralmente, surgem a partir dos 30 anos. “Através do uso de tecnologias modernas e procedimentos minimamente invasivos é possível chegar a resultados satisfatórios, tratando os incômodos estéticos sem precisar se submeter a processos cirúrgicos”, enfatiza a dermatologista.

 

“O equipamento Onda Cool Waves possui uma ação regeneradora e tonificante, não invasiva e eficaz ao longo do tempo. As ondas produzidas pelo Onda Cool Waves penetram em profundidade, demolindo as membranas das células adiposas para dissolver os depósitos de gordura localizada e ainda, estimula o tecido conjuntivo que envolve os lóbulos de gordura da celulite, diminuindo o aspecto enrugado, conhecido como casca de laranja”, explica Marina Coutinho.

 

A dermatologista lembra que as tecnologias em procedimentos estéticos vêm para complementar a manutenção da autoestima e destaca a importância de manter uma rotina de cuidados diários que vão auxiliar na promoção de saúde e bem-estar. “É importante praticar exercícios físicos regularmente, beber bastante água, ter uma alimentação saudável e balanceada e claro, utilizar protetor solar diariamente. Esses são hábitos que vão contribuir para melhorar sua qualidade de vida, autoestima e promover saúde física e mental”, enfatiza a dermatologista.

 

Marina Coutinho é médica dermatologista com título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Foi preceptora da residência de Dermatologia do Imip por 11 anos. É referência na dermatologia clínica, cosmiátrica e lasers.

Instagram: @ dermatomarinacoutinho