Festival Recife Sabor e Arte aposta na gastronomia de rua

Cerca de 10 mil pessoas passaram pela arena do evento, no bairro do Recife Antigo

O bairro histórico do Recife Antigo contou, no último final de semana, 27 e 28 de setembro, com o Festival Recife Sabor & Arte – Gastronomia de Rua. O evento é coordenado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE) e promovido pela Prefeitura do Recife, dentro do projeto Recife Antigo de Coração, que acontece sempre no último final de semana de cada mês. Em 12 stands de degustação, pratos quentes, frios e doces assinados por chefs renomados foram servidos a preços populares entre R$ 5 e R$10.

Entre os chefs presentes no evento, estiveram Thiago Chagas, do Reteteu; Ana Luíza Melo, do Analu Atelier de Doces; Andrea Casagrande, do Bar da Fava; Robson Lustosa, do Villa Sandino; Jeff Collas, do Maison do Bonfim e Tiago Freitas, da Freitas Chocolaterie; com receitas que encantaram o público. Para o presidente da Abrasel-PE, Núncio Natrielli, através do festival as pessoas ampliam o conhecimento sobre o tipo de culinária servida nos restaurantes da cidade e ainda interagem com os chefs de maneira mais direta. “Eventos como esse são fundamentais para ressaltar a diversidade da gastronomia da cidade”, explica Natrielli.

Durante os dois dias de evento, os chefs comandaram não só as receitas servidas, mas também o atendimento ao público que foi feito pelos próprios e suas equipes. Para os chefs André Falcão, do La Pasta Galeria e César Santos, do Oficina do Sabor, o evento é um modo de apresentar suas criações e gerar interação com o público. As receitas disponibilizadas no evento foram muito bem recebidas e elogiadas. Entre elas, o Bobó Pernambucano, do César Santos, o Hot Dog de língua de costela bovina, da Miau Caldas, o gnocci de batata doce com ragu de lingüiça matura, do André Falcão e os cupcakes, da Analu.