O assessor de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco abordará a temática cybercrime e uso de drogas na adolescência
O Colégio Madre de Deus, na Zona Sul de Recife, convidou o assessor de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro, para palestra sobre Cybercrime e uso de drogas na adolescência. São dois encontros, nesta terça, os dias 19, voltado para os alunos do ensino médio e na quinta, 21 destinado aos pais.
A escola tem uma política de uso positivo da internet e realiza um trabalho de controle do acesso a rede de computadores com os alunos. O uso de celular e tablet em sala de aula são proibidos, a não ser que seja solicitado pelo professor para a realização de atividades pedagógicas, como pesquisas, trabalhos ou leitura de e-book. O wi-fi só fica disponível aos alunos nestes momentos e a senha é constantemente trocada.
“Trabalhamos na linha preventiva e debatemos sobre a internet e outros assuntos aqui na escola. É importante saber da responsabilidade pelo que se posta ou comenta nas redes sociais. Sempre convidamos profissionais para esclarecer os alunos sobre temas da atualidade.”, afirma a supervisora pedagógica da Unidade 2, Socorro Oliveira.