Cursos são destinados a coordenadores e professores do Infantil ao Ensino Fundamental
O Colégio Apoio está com inscrições abertas para os cursos sobre Psicomotricidade Relacional na Escola, que é voltado para professores e coordenadores da educação infantil; e Conhecer e Ensinar Conteúdos Matemáticos: Geometria nas Séries Iniciais, destinado a professores e coordenadores do Ensino Fundamental I. Os cursos, que fazem parte da programação do Centro de Pesquisas e Ações Pedagógicas (CPAP) da escola, acontecerão no dia 30 de maio, das 8h às 12h, na sede do Apoio, em Casa Amarela.
Psicomotricidade Relacional na Escola destacará os aspectos que fundamentam a importância de trabalhar o assunto no currículo da Educação Infantil. Os profissionais vivenciarão várias estratégias dessa atividade de caráter preventivo, que possibilita o exercício da expressividade e autenticidade, qualidades importantes para o desenvolvimento da autonomia e da autoestima, potencializando o desejo de aprender. A aula será ministrada pela orientadora educacional no Colégio Apoio, pedagoga e pós-graduada em Psicomotricidade Relacional, Tércia Bezerra.
Conhecer e Ensinar Conteúdos Matemáticos: Geometria Nas Séries Iniciais fará uma reflexão sobre as contribuições de alguns teóricos no eixo da Geometria. Os estudos na área da didática da matemática apontam alguns caminhos para a organização das situações de ensino/aprendizagem. Serão vivenciadas situações de aprendizagem, apreciada a organização de sequências didáticas e a construção do conhecimento geométrico pelos alunos. O curso será orientado pela pedagoga, coordenadora pedagógica do Colégio Apoio e mestranda em educação, Cláudia Oliveira.
As inscrições podem ser feitas no Colégio Apoio, que fica na rua Conselheiro Nabuco, 44, no bairro de Casa Amarela ou enviando e-mail para cpap@colegioapoio.net com nome completo e telefones de contato. Ambos os cursos custam R$ 75,00. Mais informações (81) 3441-5015.