CAAPE e OAB/PE inauguram estacionamento na Justiça do Trabalho de Vitória de Santo Antão

A Justiça do Trabalho de Vitória de Santo Antão agora tem um estacionamento privativo, com 32 vagas, destinado exclusivamente a advogados. A construção se deu por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a CAAPE, OAB-PE e OAB – subseccional Vitória. A inauguração aconteceu na manhã desta quarta-feira, 22 de abril, e contou com a presença do presidente da OAB/PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, o presidente da CAAPE, Ronnie Preuss Duarte, o presidente da OAB/PE subseccional Vitória, Washington Amorim, o secretário de governo de Vitória de Santo Antão, Ozias Valentim, dentre outros nomes da diretoria. Após o descerramento da placa e inauguração oficial do estacionamento, a comitiva se dirigiu à obra de construção da nova sede da subseccional Vitória, e futuro Pólo Jurídico da cidade.

“A nossa diretoria está cumprindo com a obrigação e o voto de confiança que nos foi dado. Quem milita e advoga sabe da importância e necessidade desse equipamento, que veio em uma hora fundamental. Como o fluxo aqui próximo é muito grande, devido a estabelecimentos comerciais e o hospital que temos em frente, era bem difícil achar vagas”, afirma Washington. Para Ronnie Duarte, a CAAPE tem voltado às atenções com muito afinco aos advogados do interior do estado, e esta obra é uma das importantes ações que contemplam a região. “A entrega desse equipamento é a concretização do compromisso da gestão para resolver um problema crônico da região e que atende uma reivindicação antiga. É também uma forma de devolver, em ações, o pagamento da anuidade da OAB”, diz Ronnie.

Após a inauguração do estacionamento, todos seguiram para o terreno onde está sendo construída a nova sede da OAB/PE subseccional Vitória de Santo Antão. O projeto é assinado pelos arquitetos Zezinho e Turíbio Santos. A obra está 70% concluída e tem previsão de inauguração para agosto de 2015. “Vamos colocar a OAB num novo contexto jurídico do município. Nos terrenos próximos teremos também unidades do Tribunal Regional Eleitoral, Defensoria Pública, 2ª Vara do Trabalho e novo fórum da Justiça Estadual”, explica Washington. “A nova sede será o equipamento âncora desse pólo jurídico, que facilitará ainda mais a vida do advogado”, complementa o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves.