Novas tendências da Arbor Cortinas e Persianas no RioMar Casa 2018

Caravana-PJE-Recife
ESA-PE realiza curso sobre Processo Judicial eletrônico no Recife
03/05/2018
Inova 2.0 - Direito, Tecnologia e Inovação
Novas tecnologias para o setor jurídico são tema  de evento da ESA-PE
08/05/2018
Exibir tudo

Novas tendências da Arbor Cortinas e Persianas no RioMar Casa 2018

ARBOR_Quarto da Moça da SB.Arqdesign com cortina Glicinea_FOTO EXECUTIVA COMUNICAÇÃO

ARBOR_Quarto da Moça da SB.Arqdesign com cortina Glicinea_FOTO EXECUTIVA COMUNICAÇÃO

A Arbor, marca de cortinas e persianas com padrão internacional, participa da terceira edição do RioMar Casa, mostra de decoração e design que acontece entre os dias 4 e 31 de maio, no piso L3 do Shopping RioMar Recife. A empresa, que tem o conceito de levar a natureza para dentro das casas, estará presente em 15 ambientes, oferecendo soluções inovadoras e funcionais para os espaços. Assim, o público pode ver como os produtos dialogam com as mais diferentes propostas de decoração.

Entre os modelos escolhidos pelos arquitetos, um que promete chamar bastante atenção é a cortina Glicínea, composta por fios que funcionam como divisor de ambientes, trazendo uma interferência ousada e leve. Ela estará presente no Lounge Principal, de Filipo Madeira, no Quarto da Moça, da SB Arqdesign, e na Varanda da Casa de Praia, de Giovanna Queiroz e Giovanna Lins e na Vitrine Conceito da arquiteta Marylia Nogueira.

Fabiane Heráclio, em seu Estar com Jantar do Jovem Casal, usa cortinas tradicionais com tecidos da Trace. O Living de Jogos e Bar, de Kathellen Carvalho e Rosi Garcia, terá a cortina Romana translúcida, dando um toque clean ao espaço. Outro destaque é a tecnológica cortina Celular, que tem propriedades térmicas, através de pequenos colchões de ar, e acústicas, além de tratamento que reduz o acúmulo de poeira. Elas serão usadas no Quarto da Jovem, de Manu Farias e Marcos Guerra, e no Quarto das Crianças com Brinquedoteca, de Mariana Lins e Larissa Brito.

A arquiteta Juliana Dijck, por sua vez, escolheu a cortina Elegance, que produz contrastes simétricos e harmônicos para um ar de sofisticação e praticidade, com motor a bateria que pode ser recarregado através de placa fotovoltaica ou energia elétrica. Para quem procura uma opção clássica, o Living do Colecionador, de Ana Maria Menezes e Raíssa Cavalcanti Freire, traz a cortina Umbra preta. O desenho promove a sensação de que as cortinas estão soltas no ar, sendo possível interagir com o ambiente externo ou trazer mais privacidade.

As persianas também aparecem em diversos contextos nos espaços. O Quarto da Diva, de Luiz Canto e Sandra Bione, traz as persianas de madeira e cortinas de linho. Já a Saleta de Jantar, de Paula Botelho, contará com a persiana Textus com lâminas de tecido, uma opção inovadora e versátil, que também aparece na Sala de Jantar com Estar Integrado, do Studio NOI, desta vez com detalhes de fita.

As arquitetas Elza Freire e Alexania Vilar escolheram a persiana de madeira para compor o ambiente Quarto da Pousada de Charme. O modelo também é a aposta para o Hall do Apartamento, de Daniela Dambros e Patrícia Cretton.

Todos os produtos da Arbor contam com materiais livres de agentes nocivos e certificações internacionais de produção. São mais de 15 tipos de cortinas e persianas, de 59 coleções com 230 tons, podendo compor os mais diversos ambientes, com funcionalidade e beleza. Todos os modelos podem ter acionamento manual ou motorizado, trazendo ainda mais praticidade.

Os comentários estão encerrados.