Startup Praso inicia expansão pelo Nordeste

Macário Moraes, empresário, mentor e idealizador do movimento Empreendedor Pleno.
Seminário para empreendedores reúne experts para dar dicas de como superar os impactos econômicos da pandemia
09/02/2022
Exibir tudo

Startup Praso inicia expansão pelo Nordeste

Happy Hour PRASO_ Rodrigo Castellari, os Chefs César Santos e Van Régia, o CEO da Praso Samuel Carvalho e Saulo dos Mesquita no lançamento da Praso no Ceará. Foto Eri Nunes.

Com U$ 3 milhões captados em fundos internacionais, distribuidora digital para abastecer bares, restaurantes, confeitarias lançou unidade em Fortaleza

Lançada no Recife, em 2021, a Praso já conta com mais de 4 mil clientes cadastrados e se expande para Fortaleza, onde abre o seu segundo centro de distribuição no Nordeste. O lançamento na capital cearense aconteceu no restaurante Coco Bambu Sul, nesta terça, 05 de abril.  O evento contou com a presença da chef Van, embaixadora da marca no Ceará, e com os Chefs pernambucanos César Santos e Rapha Vasconcellos, além dos jovens sócios Samuel Carvalho, Rodrigo Castellari Affonso, João Luís Guedes e Saulo dos Mesquita  e os convidados especiais donos de bares, restaurantes, confeitarias de Fortaleza.

A Praso foi criada por jovens empreendedores com foco inicial no mercado de bares, restaurantes, confeitarias, padarias e hotéis. As compras são feitas no www.praso.com.br com entrega grátis e rápida e prazo para pagamento. “Desenvolvemos uma solução para transformar o processo de compras de um pequeno varejista com tecnologia, simplificando os problemas enfrentados nas transações entre empresas. Somos um distribuidor digital  e  queremos que um pequeno varejista tenha acesso a condições cada vez melhores, tornando-se competitivo com os gigantes. Nossa expectativa é bem alta. Fortaleza possui um grande potencial de clientes varejistas, sendo uma grande oportunidade para a Praso servir novos clientes”, explica o fundador da Praso, Samuel Carvalho.

“Temos uma meta de chegar em mais cidades do Nordeste e do Brasil. Levantamos U$ 3 milhões para crescer no Nordeste ao longo desses próximos meses.”, revela o pernambucano  Samuel Carvalho. A Praso já nasceu grande e com perspectiva de crescimento ultra-rápido. A empresa atraiu alguns dos melhores fundos de investimento do mundo para participar de sua rodada de financiamento inicial, liderada pela Base Partners, que também investiu em Zoom, TikTok e Nubank. Outros investidores são Arena Holdings, André Jereissati, da família controladora da JCC (dona de shoppings como o Iguatemi Fortaleza), e sócios da Ribbit Capital, um dos maiores fundos de fintech do mundo.

FUNDADORES

A startup foi fundada por jovens promissores. Com 19 anos, Samuel Carvalho é o CEO e acumula passagem relevante pela Stone, empresa listada na bolsa de valores Nasdaq de Nova Iorque. Ele ingressou na Universidade de Stanford (EUA) aos 16 anos, onde frequentou os cursos de Ciência da Computação e Economia como bolsista do programa de líderes da Fundação Estudar, fundada pelo empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann. Ao lado de Samuel, Fernando Bilfinger, 22 anos, é co-fundador da Praso e também bolsista de Lemann com curso de Ciência da Computação na Universidade de Yale (EUA) e passagens por Facebook e Hashdex.  Logo entraram no time João Luís Guedes, 23, engenheiro mecânico pelo ITA e com experiência no mercado financeiro de São Paulo, Rodrigo Castellari Affonso, 29, engenheiro aeronáutico pelo ITA, com MBA pela Universidade de Berkeley (EUA) e passagens por iFood e McKinsey, e Saulo dos Mesquita, 37, com experiências em M. Dias Branco, SAS Educação, Fundação Estudar e Isaac.

Os comentários estão encerrados.